Capacitação sobre a distribuição dos kits de TV Digital será realizada nesta quarta-feira em Pereira Barreto

 

 

Evento será realizado às 9h, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizará nesta quarta-feira (5), a capacitação para as equipes da Administração Municipal que irão atuar na entrega dos kits de TV Digital, que serão distribuídas às famílias pereira-barretenses, cadastradas em programas sociais do Governo Federal. A capacitação será realizada às 9h, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

 

No mês de Agosto, o Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, assinou  em Araçatuba o acordo de cooperação com a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, para a distribuição gratuita de mais de 2 mil kits de TV Digital no município. A Seja Digital é responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, e é o braço operacional do processo de transição da TV analógica para digital no Brasil.

 

As ações da empresam, junto aos municípios visam acelerar a digitalização de domicílios brasileiros, em grandes e médias cidades, que precisam estar aptos a receber o sinal digital de TV, antes do desligamento do sinal analógico de TV. Na região de Pereira Barreto, que envolve 37 cidades, o desligamento está previsto para acontecer em 28 de Novembro.

 

Para que se confirme o desligamento, um dos pressupostos é que 93% dos domicílios de cada região estejam aptos a receber o sinal. Por isso, uma política pública do governo federal determinou que a Seja Digital execute um conjunto de ações de modo a garantir a continuidade dos serviços de TV nesta transição, pois a TV é um direito de todos brasileiros. Essas ações visam informar e prestar assistência à população sobre o processo de desligamento do sinal às famílias de menor renda, inclusive com a distribuição de kits de conversão para aproveitamento das TV antigas, normalmente TVs de tubo.

 

O kit gratuito com antena e conversor será destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. Por isso, se a família está com o seu Cadastro Único desatualizado, deve procurar o CRAS para garantir o direito ao seu Kit.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]