Campanha de Vacinação Antirrábica será interrompida temporariamente

CCZ aguarda posicionamento da GVE de Araçatuba.

A Prefeitura Municipal da Estancia Turística de Pereira Barreto, comunica a todos que a Campanha de Vacinação Antirrábica será interrompida temporariamente. O município solicitou ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado de São Paulo, órgão responsável pelo fornecimento de vacinas, as 7300 doses necessárias para cobrir a vacinação no município, no entanto só recebeu até o momento 5200, o que obrigou a interrupção da Campanha.

Diante disso, a Prefeitura de Pereira Barreto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá aguardar uma confirmação da GVE sobre uma futura quantidade de vacinas contra a raiva animal, que deverá ser destinada ao Município.

O Chefe do Centro de Controle de Serviços de Zoonoses, Claudemir Medeiros, tem mantido contato com a GVE diariamente desde o início da Campanha, solicitando que o problema seja resolvido com máxima urgência, ainda segundo ele, a GVE confirmou que existe a solicitação das vacinas para o município de Pereira Barreto e que pretender fazer em breve o repasse, já que a Campanha está em andamento.

Até o momento foram atendidos no município os seguintes pontos:

UBS “Valter Gatti” – Bairro Nova Veneza;

UBS “Dr. José Alexandrino Filho” – Bairro Vila Marão;

Cemitério Municipal;

Centro de Saúde;

Praça da Igreja Católica – Bairro Lapinha;

Posto Cinquentão – Avenida Brasil com Rua General Osório;

Rua Antônio Baldoino (antiga Rua Roraima) cruzamento com a Rua Cyro Maia;

Os pontos de vacinação no Ginásio de Esportes, antigo Almoxarifado e Legião Mirim, vacinaram juntos até o momento 787 animais, em levantamento feito através de informações do último ano, existem 818 animais a serem vacinados nessas regiões, restando apenas 31 a serem vacinados.

Já os pontos fixados no Jardim Paraíso, UBS Cohab e Mercado Gomes serão retomados assim que chegarem às vacinas.

A Prefeitura informa ainda, que somente depois do recebimento das vacinas, irá divulgar as novas datas de vacinação antirrábica para os pontos que ficaram descobertos.