Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi realizada em Pereira Barreto

 

Mais de 2 mil pessoas participaram, direta e indiretamente, da campanha.

 

 O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Estância Turística de Pereira Barreto realizou no mês de Maio, a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município. O CREAS é o responsável pela organização das campanhas de combate as mais variadas formas de violências no município.

 

O tema deste ano foi “O silêncio protege o agressor” e o foco da campanha para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foram as crianças. O intuito foi trabalhar o tema de maneira lúdica e com linguagem adequada para a faixa etária das crianças, despertando para o diálogo, prevenção e proteção dos menores à esta problemática.

 

As ações envolveram atividades lúdicas e pedagógicas nas escolas da rede municipal de ensino; atividade pedagógica para as famílias em horário noturno; panfletagem no comércio local e capacitação para toda a rede de proteção e garantia de direitos do município, organizado pelo CMDCA.

 

O maior objetivo das campanhas educativas é despertar a população para a importância da denúncia. O canal do DISQUE 100 é o mais utilizado e importante aliado para romper o silêncio e corroborar no combate à violência sofrida por crianças e adolescentes.  Lembrando que as denúncias são ANÔNIMAS.

 

As ações envolveram toda a rede de ensino do município, escolas particulares, estaduais e municipais, entidades como a Legião Mirim, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos e a APAE, assim como as famílias cadastradas em programas sociais. Mais de 2 mil pessoas participaram, direta e indiretamente, dessa campanha. E o resultado foi extremamente positivo, pois a população encoraja-se para fazer denúncias de situações suspeitas.

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]