Buscando melhorias para estacionamento no centro da cidade, Prefeito Joãozinho reúne-se com membros da sociedade

Falta de vagas de estacionamento é um problema que comerciantes e munícipes tem enfrentado no centro comercial de Pereira Barreto.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, esteve na manhã desta segunda-feira (21) no centro comercial de Pereira Barreto, mais precisamente no Calçadão Municipal e redondezas para discutir a viabilidade de um projeto para aumentar o número de vagas de estacionamento de veículos no local. Esse é um antigo problema de Pereira Barreto, desde que o Calçadão Municipal foi ampliado, no trecho compreendido entre as ruas Cozo Taguchi e Conselheiro Rui Barbosa.

Ao lado do Secretário de Habitação e Trânsito, Oswaldo Esperança, da Chefe de Gabinete, Thaís Suzuki, do Engenheiro Civil da Prefeitura Municipal, Hiroiti Goto, do vereador Antônio Dias Pereira, do presidente do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança), José Carlos Ferreira dos Santos e do presidente da ACITA (Associação Comercial, Industrial e de Transporte Agrícola) Rodrigo Asano, o Prefeito Joãozinho discutiu a possibilidade de criar novos bolsões de estacionamento, atendendo aos comerciantes e também aos frequentadores do comércio local.

A ideia inicial é que os novos estacionamentos sejam do estilo 45 graus e também sejam criadas vagas de estacionamento para bicicletas e motos. O vereador Capitão Dias fará o pedido em sessão da Câmara Municipal e o corpo técnico de engenheiros da Prefeitura Municipal fará o projeto posteriormente para ser apresentado. Os comerciantes locais do Calçadão Municipal foram representados pelo Presidente da ACITA, mas alguns também estiveram presentes ao encontro de hoje.