Aulas de Canto agregam valor às atividades desenvolvidas no Território das Artes da FACMOL em Pereira Barreto

Oficina de musicalização faz parte do projeto de Ensino Pedagógico da Rede Municipal de Ensino.

A oficina de canto coral oferecida gratuitamente no Território das Artes na Creche e Berçário Menino Jesus em Pereira Barreto faz parte do projeto da Secretaria Municipal de Educação que oferece educação musical no Ensino de Período Integral e atividades de formação musical à comunidade. As aulas de canto são ministradas pelo Educador Musical, Valdeir Fernandes Correa, que tem uma trajetória importante em Educação e Regência de Canto Coral em nossa região.

Além das aulas de canto, também são oferecidas gratuitamente oficinas de Trompete, Trombone, Tuba, Trompa, Euphonium, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone Alto, Tenor e Percussão, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17 h às 19 h.

Para o maestro e coordenador do projeto, Wellington Reginaldo Santos, as oficinas de canto “tem refletido na afinação dos integrantes da FACMOL no que diz respeito à projeção de som e resistência”. Para o maestro, as aulas têm sido de grande importância para o aspecto técnico qualitativo do grupo.

Para se inscrever e participar das atividades desenvolvidas no Território das Artes, os interessados devem comparecer na Creche e Berçário Menino Jesus, localizado na Avenida Brasil, nº 667 em Pereira Barreto.