Aplicativo da Prefeitura Municipal foi atualizado e agora conta com mais serviços a disposição da população

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto atualizou na última terça (22/10), o seu aplicativo para Smartfones com sistema operacional Android.

O ApPREF, é mais um meio de comunicação disponível gratuitamente para a população se manter informada sobre as notícias da Prefeitura, realizar serviços, solicitar informações e dar sugestões para a Administração Municipal, criado pela equipe Setor de Tecnologia da Informação o mesmo utiliza tecnologia 100% Open Source, não gerando nenhum tipo de custo adicional para o município.

Nesta atualização alguns recursos como Comando de Voz e utilização Inteligência artificial começaram a ser implementados, e serão aprimorados de acordo o uso da população.

O aplicativo conta com diversas funcionalidades, nele, é possível que o munícipe:

-Abra reclamações na Ouvidoria (Inclusive enviar fotos e vídeos de algum problema ou situação).

– Verifique telefones (ao clicar no botão o app completa a ligação caso o usuário desejar) de secretarias e UBS e, inclusive, endereços, horário de atendimento.

– Horários de Circular.

– Horários de Ônibus Intermunicipais.

– Todas as notícias publicadas pela Assessoria de Comunicação.

– Com a ferramenta “Radar Cidadão”, o aplicativo possibilita aos moradores indicarem determinadas situações que estejam ocorrendo em seu bairro, como problemas na iluminação pública, pavimentação e bueiros entupidos. O app detecta automaticamente a localização do cidadão e envia as coordenadas para o setor competente tomar as devidas providências.

Algumas outras curiosidades estão inseridas no aplicativo ApPREF, como a previsão do tempo e temperatura em tempo real para Pereira Barreto, vagas de emprego, agendas de eventos, dentre outros. Outra funcionalidade que o aplicativo contém e que traz mais segurança para os moradores é a ferramenta “Validar Servidor”. Todos os servidores públicos municipais estão recebendo crachás com um QR Code (código único utilizado para acessar informações específicas). Com o “Validar Servidor”, quando um morador receber a visita de um funcionário público municipal, ele poderá checar em seu crachá se realmente aquele funcionário faz parte do quadro da Prefeitura Municipal, como por exemplo, um agente comunitário de saúde.

Veja abaixo como instalar e usar: