AERFAC promoveu palestra sobre prevenção ao uso de drogas

 

Palestra foi ministrada pela assistente social, Thaoane Rodrigues.

 

Nesta segunda feira (9), os alunos que participam das atividades promovidas pela AERFAC – Associação Educacional e Recreativa Facmol, participaram da palestra “Fatores de Risco e Fatores de Prevenção com relação ao uso de Drogas” com a Assistente Social Thaoane Cristina Rodrigues.

 

A palestra abordou o processo de transição entre a infância e a fase adulta, elencando a complexidade das mudanças aos quais os jovens estão expostos neste processo e porque essa fase os torna tão vulneráveis a determinadas situações de risco, entre elas o uso de drogas. Foram destacados alguns tipos de drogas classificadas entre perturbadoras, depressoras e estimulantes com o breve resumo de como elas manifestam dentro do organismo. Foi possível uma reflexão a acerca das principais situações que levam os adolescentes a fazer uso de drogas.

 

Os alunos e integrantes da Facmol receberam orientações sobre os fatores de risco e de fatores de proteção que envolve as situações cotidianas ligadas ao indivíduo, família, comunidade, escola e amigos e puderam opinar e tirar dúvidas.

 

Segundo o Coordenador Artístico da AERFAC, o Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, essa ação é a segunda de uma série de encontros que será realizado ao longo do ano de 2018, com o objetivo de ampliar o atendimento da Facmol sobre a formação dos adolescentes e jovens atendidos no projeto de musicalização desenvolvido no Território das Artes Menino Jesus, estendendo a abordagem artística para a social.

 

A palestra contou a participação de 56 adolescentes e jovens, entre 12 e 17 anos. Serão realizados mais dois encontros, que atenderão as crianças de 08 a 11, e posteriormente, aos jovens acima de 18 anos, que participam das atividades oferecidas pela AERFAC.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]