ACEP comemorou 60 anos de fundação neste domingo

Evento foi marcado pela presença do Vice-cônsul do Japão no Brasil, Kenji Iwashima.

A Associação Cultural e Esportiva Pereira-barretense (ACEP) comemorou neste domingo (13), seu aniversário de 60 anos de fundação. Em solenidade realizada na sede social da entidade, vários ilustres membros da associação compareceram para a comemoração, além de autoridades pereira-barretenses, e o Vice-Cônsul do Japão no Brasil, o sr. Kenji Iwashima.

Na ocasião também foi celebrado o Tratado de Amizade Brasil-Japão, acordo que completou neste ano, 120 anos desde sua assinatura.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, recebeu, em nome do Prefeito Arnaldo Enomoto, um certificado de honra ao mérito, dentre outros motivos, pelos serviços relevantes prestados à colônia japonesa.

A ACEP surgiu com o intuito de promover a cultura e a atividade esportiva em Pereira Barreto, município muito ligado à colonização japonesa, que pode ser observado em seus monumentos e em sua própria história.