9ª Mostra Infantil de Pereira Barreto começa nesta terça-feira

Evento contará com a participação de todas as creches e EMEIs do município, expondo seus trabalhos.

A 9ª edição da Mostra Infantil da Estância Turística de Pereira Barreto começa nesta terça-feira (2). A mostra será realizada em três dias e conta com realização da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Educação, o evento irá acontecer na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, sendo realizado ao longo de todo o dia. A mostra terá como tema “O jardim encantado da educação infantil: Desbravar o mundo a sua volta, eis a natureza da criança”.

A abertura da 9ª Mostra Infantil de Pereira Barreto acontece nesta terça-feira, às 19h. A Secretaria Municipal de Educação informa que todas as Creches e EMEIs do município irão participar do evento com apresentações dos trabalhos realizados pelos alunos da Educação Infantil. De acordo ainda com a Secretaria, o objetivo da 9ª Mostra Infantil de Pereira Barreto é de compartilhar e aceitar as vozes das crianças como expressão legítima de sua participação na sociedade e integrar e socializar o trabalho da primeira infância, estimulando suas potencialidades de jogos e brincadeiras.

A mostra é um dos mais importantes eventos do calendário escolar do município e auxilia no compartilhamento de ideias, vivências e conhecimentos que valorizam a educação infantil. Confira a programação da 9ª Mostra Infantil de Pereira Barreto:

– Terça-feira (2)- 19h: abertura com apresentação da EMEI “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e palestra com Eduardo Shinyashiki;

– Quarta-feira (3)- 19h: apresentação musical da EMEI “Assumpta Scatena Garcia”

– Quinta-feira (4) – 19h: encerramento da mostra com sarau de poesias da EMEI “Emília”

A visitação pública estará aberta a partir da quarta-feira, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h. Os trabalhos expostos feitos pelos alunos serão os seguintes: “O Reino das Letras”, da EMEI “Tia Nastácia”; “Leitores para Sempre”, da EMEI “Sítio do Pica-Pau Amarelo”; “Quem Canta, Seus Males Espanta” da EMEI “Assumpta Scatena Garcia”; Fauna – ABC dos Bichos, da creche “Margareth Alves Martins Ferreira”; “O eu, o outro e o nós, vamos precisar de todo mundo” da CEMEI “Milhen Carlos Farhat”; “Vamos fazer arte?” da EMEI “Marquês de Rabicó”; “Reciclando Ideias” da CEMEI “Saci Pererê”; “Cuidando do Planeta para a Vida Renovar” da creche “Sossêgo da Mamãe”; “Jogos e brincadeiras: onde a brincadeira é levada a serio e a felicidade é fundamental” creche “Rose Fachini”; “O corpo humano: descobrindo o mundo que nos cerca” EMEI “Emília”; “Planeta Terra: água de brincar, água de beber e água de viver” CEMEI “Prof.ª Edith Barbosa Vasconcelos” e “Flora: o Jardim Encantado” EMEI “Fazenda Esmeralda”.