58° Bon Odori abre as festividades de aniversário de Pereira Barreto

A noite contou com a presença de grande público.

Aconteceu na noite desta sexta-feira (26), a abertura da 58ª edição do Bon Odori da Estância Turística de Pereira Barreto, abrindo o calendário de festividades do município que esse ano comemora seu 91º aniversário. O evento foi marcado com a presença de grande público que além de saborear as delícias da culinária japonesa, puderam participar das tradicionais danças.

O Bon Odori pereira-barretense é um dos mais tradicionais do estado de São Paulo, e reúne visitantes de várias localidades do país além da presença do público local.

O prefeito Joãozinho, presente na abertura da festa, ocupou o posto de presidente de honra do 58° Bon Odori na presença do presidente da Câmara Municipal Carlos Alberto Sales, da diretoria da ACEP e demais autoridades do município, além do público presente.

O Presidente da ACEP Takeshi Akissue destacou a presença de várias caravanas, “hoje tem pessoas de várias cidades do Brasil, só de Mogi das Cruzes vieram 50, que se hospedaram na nossa cidade para também estarem presentes nesse sábado no Bon Odori”.

O prefeito destacou a alegria de participar dessa edição do Bon Odori, “fico feliz por estar participando dessa edição do Bon Odori, a prefeitura deverá sempre estar participando desse tradicional evento que reúne nossa população e muitos visitantes, quero agradecer ao Deputado Federal Fausto Pinato, hoje representado por seu assessor Fabrício Quaresma e que está se colocando à disposição da ACEP para a cobertura de parte desse recinto”.

Bon Odori

Bon, em japonês, significa finados e Odori, dança. Essa cultura do povo do sol nascente, é apresentada nos templos budistas e xintoístas, a dança surgiu há centenas de anos no norte do Japão como um manifesto de gratidão pela boa colheita ou produtividade no ano.

O Bon Odori é realizado com objetivo de entreter os espíritos de seus ancestrais e além do simbolismo de finados, traz músicas alegres, predominando a jovialidade. Muitas famílias aproveitam o evento para reencontrar amigos e familiares, retornando ao seu lugar de origem.

O 58° Bon Odori de Pereira Barreto terá continuidade neste sábado (27), com início às 19 horas.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]