2º Encontro de Gestantes foi realizado na última semana em Pereira Barreto

Encontro foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última semana, o 2º Encontro de Gestantes e Família do município. O evento aconteceu na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e reuniu dezenas de mulheres, dentre grávidas, filhos e parentes. O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Pereira Barreto e parceiros da sociedade.

O 2º Encontro de Gestantes teve como objetivo promover trocas de vivências entre as mulheres, família e profissionais. Essa possibilidade de intercâmbio de experiências e conhecimentos é considerada a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação para que a gravidez transcorra com segurança onde são necessários cuidados da própria gestante, do parceiro, da família e, especialmente, dos profissionais de saúde.

A atenção básica na gravidez inclui a prevenção, a promoção da saúde e o tratamento dos problemas que ocorrem durante o período gestacional e pós parto, também conta com serviços da Assistência Social que tem como objetivo fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, onde promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social.

O Encontro de Gestantes e Família, contou com palestras ministradas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, sendo os palestrantes, Pediatra Lucia Emy Saiki Van Onselen e psicólogo Caio Eduardo Senedezzi, ambos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e com a Coordenadora do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, Elisângela Siqueira Scarpa, que brevemente apresentou/informou os serviços ofertados pelo equipamento. Ainda, o evento contou com entrega de kits para todas as gestantes e sorteio de brindes e também com um lindo café da tarde especial.