1º Marcha Para Jesus foi realizada com grande sucesso em Pereira Barreto

Evento religioso foi organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com igrejas do município e reuniu mais de 400 pessoas.

Cristãos da Estância Turística de Pereira Barreto participaram no último sábado (9) da primeira edição da Marcha Para Jesus. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em parceria com diversas igrejas do município. A concentração e saída da marcha foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia” e percorreu as principais ruas e avenidas de Pereira Barreto, com chegada na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

Na Praça da Bandeira, o evento se estendeu até às 23h com muito louvor e cerca de 400 pessoas estiveram presentes ao evento, dentre elas, líderes de várias religiões do município. A 1º Marcha Para Jesus foi encerrada com um show da banda musical Santo Monte, da cidade de Auriflama, que entoou várias músicas de adoração a Jesus Cristo.

O Prefeito Joãozinho destacou a importância do evento: “é com alegria que Pereira Barreto recebeu a primeira edição da Marcha Para Jesus; evento de paz, comunhão e integração entre as igrejas do município”Parabéns a todos pela participação”.Disse Joãozinho.

A 1º Marcha Para Jesus é um evento aberto a todas religiões e crenças com música e celebração. A Marcha para Jesus é um evento internacional, que ocorre anualmente em diversas nações. Nela, as igrejas têm a oportunidade de mostrar que suas ações não são restritas aos templos, mas viva e aberta para todas a sociedade, independente de sua religião.

O que se vê todos os anos, na manifestação, são milhões de cristãos, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas, caminhando juntos. Roupas coloridas, bandeiras, faixas e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante feição dos participantes por poderem manifestar publicamente sua fé.

A Marcha Para Jesus já foi realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil em 2019. O evento religioso faz parte do calendário oficial do Brasil desde Setembro de 2009, quando a Lei Federal Nº 12.025 foi sancionada pelo Governo Federal. Em Pereira Barreto, a 1º Marcha Para Jesus foi instituída por lei municipal, aprovada neste ano de 2019, na Administração do Prefeito Joãozinho.