Prefeitura Municipal continua trabalhando para acabar com focos criadouros do mosquito da dengue

Trabalho conjunto entre todas as secretarias tem se estendido por toda a cidade.

A força-tarefa da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto continua realizando seus trabalhos para acabar com os focos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doença como a dengue, Zika e Chikungunya. Após reunir todos seus secretários municipais por duas vezes na última semana, o Prefeito Joãozinho, solicitou aos gestores da Administração Municipal ações para conter o avanço do número de casos de dengue no município.  

Nesta semana, começara os trabalhos para reduzir os focos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Essas ações se estenderão até esta sexta-feira (8), com a limpeza dos terrenos particulares e da Prefeitura, além dos prédios públicos municipais. Após essa data, na próxima semana, dia 11 de Fevereiro, será realizada a aplicação de um inseticida, que é o mesmo da forma costal utilizado pelos agentes de saúde. Esse material será aplicado em toda a cidade pela equipe da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) e vale ressaltar que não é o conhecido fumacê.

A Administração Municipal está adotando também medidas para mobilizar a população quanto a limpar as residências e verificar a existência de focos criadouros do mosquito transmissor da dengue. Equipes de saúde já estão realizando visitas em todas as casas durante a semana, olhando quintais e terrenos.

Todas as secretarias estarão empenhadas oferecendo recursos humanos, veículos, maquinários, além de orientarem a população, através dos mais diversos meios de comunicação, como redes sociais, órgãos da imprensa escrita e falada, além de ações em diversos pontos de circulação de público.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]