Prefeitura Municipal vem realizando ações de melhoria em vias do município

Ações trazem benefícios a motoristas e pedestres e ressaltam a preocupação da Administração Municipal em investir para a recuperação da malha viária urbana.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, continua investindo em ações de melhorias na infraestrutura do município. As ações que estão sendo realizadas, refletem diretamente na qualidade de vida e no dia a dia do cidadão. As ações englobam obras de recapeamento e pavimentação asfáltica, operação tapa-buracos, sinalização horizontal nas vias públicas.

A avenida Dom Pedro II recebeu obras de recape, no trecho localizado entre as ruas Rio Grande do Norte e Ary Dornellas Carneiro, local de grande fluxo de veículos e pedestres e que era alvo de críticas por conta da dificuldade de transitar. A avenida Cel. Jonas Alves de Mello vem passando por uma revitalização, que engloba a construção de canteiros centrais, recape, sinalização horizontal, melhorias em canaletas e nova iluminação, com lâmpadas de LED. Com as conclusões dessas obras, o local passará a ter um trânsito mais seguro.

Trechos do município com grande fluxo de pedestres também estão recebendo uma atenção especial por parte da Administração Municipal, para as ações de melhorias, como por exemplo, a criação de uma passarela na avenida Humberto Liedtke, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, facilitando aos pedestres a travessia da avenida. A Equipe Municipal de Obras ainda está realizando a construção de uma calçada no acesso Padre Valentim Felipe Stefanoni, próximo à entrada da praia municipal “Pôr do Sol”, buscando trazer maior segurança para todos, pedestres e motoristas.

Obras de recape e pavimentação asfáltica também foram realizadas nas ruas José de Oliveira e Carmo, nos trechos das vias próximos à Escola Estadual “Agnes Liedtke”. Nas ruas centrais da zona urbana de Pereira Barreto, mais precisamente no perímetro do Calçadão Municipal, a Prefeitura Municipal vem realizado a operação tapa-buracos, evitando assim que os condutores tenham problemas em seus veículos ou tenham que fazer desvios bruscos por conta dos buracos.

O recapeamento asfáltico terá continuidade nas próximas semanas. A Administração Municipal já abriu processo licitatório para contratação de empresa especializada para realizar o recape nas seguintes ruas: Dermival Franceschi, no trecho compreendido entre as ruas Pará e Roraima; Cozo Taguchi, entre as ruas Ceará e Dona Lili e na Fauzi Kassin, entre as ruas Dermival Franceschi e Cyro Maia. Ao todo, serão recuperados mais de 3 mil metros quadrados de ruas, em um investimento previsto de R$ 100 mil.