Reunião definiu o planejamento para a realização dos eventos esportivos neste fim do ano

Profissionais do Departamento Municipal de Esportes se reuniram para definir o plano de trabalho para grandes eventos que Pereira Barreto irá receber.

Profissionais do Departamento Municipal de Esportes se reuniram para definir o plano de trabalho para grandes eventos que Pereira Barreto irá receber.

Os profissionais do Departamento Municipal de Esportes (DME) reuniram-se na noite desta quinta-feira (7) na sede do setor para discutiram o plano de trabalho para as atividades que o DME irá realizar no fim deste ano em Pereira Barreto. São, pelo menos, dois grandes eventos esportivos: as finais 48º Campeonato Estadual de Futebol e a 13º Travessia a Nado do Canal de Pereira Barreto, evento tradicional que volta a ser realizado após mais de 5 anos.

As finais do 48º Campeonato Estadual de Futebol serão disputadas de 5 à 14 de Dezembro, nos campos de futebol de Pereira Barreto  e envolverá duas categorias: Sub-11 e Sub-13. Ao todo, a final envolverá 32 equipes, 16 em cada categoria. Segundo os dirigentes, o campeonato poderá envolver mais de 600 pessoas, entre atletas, integrantes de equipe técnica, árbitros, dentre outros. Por isso é muito importante que toda população, especialmente o comércio local estejam aptos para recepcionar os atletas.

O Campeonato Estadual de Futebol é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a pratica da modalidade no Estado de São Paulo, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos do ensino fundamental e médio através da prática do esporte, com o lema “Bom de Escola, Bom de Bola”.

Já a Travessia a Nado do Canal de Pereira Barreto irá ser realizada no dia 8 de Dezembro. O evento chega a sua 13º edição e sempre foi marcante para a população de Pereira Barreto. A Travessia a Nado do Canal de Pereira Barreto sempre trouxe atletas de ponta para o município. Nesta 13º edição, a travessia terá três provas: percurso de 1 Km, percurso de 3 km e percurso de 9,6 km, a extensão total do canal.

A 13º Travessia do Canal de Pereira Barreto terá medalha de participação será fornecida juntamente com o kit do atleta e medalhas diferenciadas para os 3 primeiros colocados de cada categoria e sexo nas provas de 1km e 3 km, além de troféu para os 3 primeiros colocados da prova de 9,6 km, em ambas as categorias.

As inscrições para a travessia irá até o dia 20 de Novembro, e deverão ser feitas no site https://www.ativo.com/calendario/todos/america-do-sul/br/sp/pereira-barreto/travessia/37273/travessia-do-canal-de-pereira-barreto . A travessia é uma organização da Federação Aquática Paulista (FAP), com colaboração da Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes.

Comentários

Este post tem um comentário

  1. EVERALDO GATTI

    OLA ENVIE PRA NOS CARTAZES DE EVENTOS QUE DIVULGAMOS ATRAVÉS DE NOSSAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]