Prefeitura Municipal irá ampliar o atendimento das escolinhas de futebol, reaproximando o esporte da população

Departamento Municipal de Esportes vem realizando reestruturação física de seus espaços visando maior eficiência.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início no último mês de Julho a uma série de reformas em dois campos de futebol do município, localizados nos bairros Vila Marão e Jardim Urubupungá. Ao todo, estão sendo investidos nessas obras, aproximadamente R$ 150 mil. As reformas feitas nos campos estão sendo feitas nos vestiários e troca da parte dos alambrados. Com isso, o Departamento Municipal de Esportes irá aumentar o atendimento às crianças e aos jovens nas escolinhas de futebol em Pereira Barreto.

Dessa forma, as escolinhas de futebol passarão a funcionar nos campos de futebol do Jardim Imperador (Beira Rádio), Jardim Urubupungá e Vila Marão. O estádio municipal “Joaquim Francisco Dias´’Sabiá’” será utilizado para os treinamentos das equipes que disputam as competições. Essas equipes serão compostas pelos atletas que se destacarem nas escolinhas de futebol dos bairros.

Trata-se de uma nova estratégia adotada pela Administração Municipal, onde o Prefeito Joãozinho juntamente com o Chefe do Departamento Municipal de Esportes, Flávio Alves Pereira, desenharam uma forma de reaproximar a prática esportiva dos moradores dos bairros, tornando os treinamentos mais acessíveis e possibilitando também um espaço adequado para o lazer.

Para que essa nova estratégia fosse adotada, foi necessário fazer uma reestruturação física do Departamento Municipal de Esporte, que inclui, além da reforma dos campos de futebol, a mudança da sede administrativa do setor que passará do Esporte Clube XI de Agosto para a antiga sede da Polícia Ambiental, na Rua Dermival Franceschi, ao lado do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), em uma economia que pode chegar ao menos à R$ 4 mil por mês ou R$ 48 mil no ano.

Atualmente, o Esporte Clube XI de Agosto, além de abrigar o Departamento Municipal de Esportes, também está sediando a escolinha de futebol do município, que, como já dito anteriormente, será ampliada. O local também abriga a escolinha de natação. Para manter um polo de futebol e a escolinha de natação, a Administração Municipal já fez uma proposta para a Diretoria do Esporte Clube XI de Agosto e aguarda a resposta da mesma.