Olímpia e Américo Brasiliense são os grandes campeões do 48º Campeonato Estadual de Futebol

Compartilhe:

Após dez dias de competição, competição chegou ao seu final no último sábado.

Chegou ao fim, na manhã do último sábado (14), o 48º Campeonato Estadual, que estava sendo disputado ao longo deste mês na Estância Turística de Pereira Barreto. O campeonato estava sendo disputado em duas categorias: Sub-11 e Sub-13. A competição foi realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes.

Pela categoria Sub-11, o título ficou com a equipe Fábrica de Campeões de Olímpia, que venceu Fernandópolis nos penaltis, por 9×8, após um empate sem gols, no tempo regulamentar. Na disputa do terceiro lugar, Marília ficou com o troféu, após vencer a equipe Atleta Cidadão de São José dos Campos, também nas penalidades, por 6×5, após um empate de 0x0.

Já na disputa da categoria Sub-13, o título ficou com a equipe de Amério Brasiliense, que venceu Marília por 1×0. Na disputa do terceiro lugar, o troféu ficou com São Roque FC de Americana, que venceu Franca por 2×0.

Ao todo, a competição envolveu 30 equipes, 14 na categoria Sub-11 e 16 na categoria Sub-13. Segundo os dirigentes, o campeonato contou com o envolvimento de mais de 600 pessoas, entre atletas, integrantes de equipe técnica, árbitros, dentre outros.

O 48º Campeonato Estadual de Futebol é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a pratica da modalidade no Estado de São Paulo, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos do ensino fundamental e médio através da prática do esporte, com o lema “Bom de Escola, Bom de Bola”.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *