Multicampeão de Tênis de Mesa, Hugo Hoyama estará em Pereira Barreto nesta terça-feira

Apresentação do mesatenista será na Escola Estadual Cel. Francisco Schmidt,a partir das 9h.

Um dos maiores nomes do esporte brasileiro no mundo, o multicampeão de Tênis de Mesa, Huho Hoyama, estará neste terça-feira (24), visitando a Estância Turística de Pereira Barreto, através do projeto Caravana Move, uma parceira entre a Prefeitura Municipal e o SESC. Hugo Hoyama estará Escola Estadual “Cel. Francisco Schmidt”, o CENE, a partir 9h.

As atividades buscam o incentivo ao esporte e o desenvolvimento da modalidade. Após a chegada na cidade, o atleta fará um bate-papo com os participantes, contando sobre sua carreira e também sobre o atual cenário do tênis de mesa no Brasil. Em seguida é hora de partir para a prática: Hugo Hoyama bate-bola com o atleta Marcel Bonzake, demonstrando toda habilidade necessária para o jogo. O público não fica de fora deste bate-bola e o atleta lança o “Desafio ao Saque”, momento em que todos poderão se aventurar e tentar rebater o campeão.

Grande nome do esporte nacional, Hugo Hoyama já participou de 6 Olímpiadas (Barcelona, Atlanta, Sidney, Atenas, Pequim e Londres); esteve em 7 Jogos Pan-americanos (Indianápolis, Havana, Mar del Plata, Winnipeg, Santo Domingo, Rio de Janeiro e Guadalajara), onde ganhou 15 medalhas (10 de Ouro, 1 de Prata e 4 de Bronze). Hoyama participou também de  18 Campeonatos Mundiais, sendo Hexa-campeão Latino-americano.

Como técnico da Seleção Brasileira feminina ganhou todos os títulos que disputou na América Latina, foi bi-campeão Latino-americano, campeões dos Jogos Sul-americanos, e o mais importante foi o título do Campeonato Mundial da 2ª divisão no Japão.

O atleta atua também por meio doo Instituto Hugo Hoyama, voltado para a inclusão social através do tênis de mesa, contribuindo para a formação educacional, cultural e de qualidade de vida aos participantes.