FACMOL é reconhecida como Território das Artes pela Secretaria de Estado da Cultura

Projeto cultural e educacional tem o apoio da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto.

A ação cultural realizada pela AERFAC – Associação Educacional e Recreativa FACMOL, no Espaço Cultural da Creche e Berçário Menino Jesus foi reconhecida pela Secretaria de Estado da Cultura como Território das Artes pelo PROAC Edital 38/2015. Com o projeto “Sopros, Catira e Viola” as ações já realizadas no Espaço Cultural da Creche e Berçário Menino Jesus pela AERFAC serão ampliadas, fortalecendo e retificando o potencial do espaço como mais um equipamento cultural no município de Pereira Barreto.

Segundo o Diretor Artístico do projeto, Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, a potencialização das ações de formação, difusão e produção cultural realizadas pela FACMOL no Espaço Cultural da Creche e Berçário Menino Jesus irão contribuir de forma direta e significativa com a democratização de acesso aos bens e serviços culturais em Pereira Barreto.

O projeto está pautado em 5 ações principais que contemplam a oferta de oficinas de iniciação e aprimoramento musical com foco na montagem de espetáculos musicais; a realização do Seminário Música de Identidade; a promoção de atividades de Residência Artística; a realização de uma programação cultural periódica aberta à comunidade; e aquisição de equipamentos de sonorização.

O lançamento oficial do projeto será realizado no próximo dia 29/04, mas tanto as oficinas como ensaios gerais das corporações já estão disponíveis gratuitamente para toda a comunidade. São oferecidas oficinas de flauta, clarineta, saxofone, trompete, trombone, trompa, euphonium, tuba e percussão pelas ações da Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL oficinas de Viola, Violão, Canto e Percussão, pela Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto; e catira, pelo Grupo de Catira Pés no Chão. Para participar das atividades, basta comparecer no Espaço Cultural Creche e Berçário Menino Jesus de segunda a sexta, em horário comercial e se inscrever. As demais atividades do projeto serão realizadas ao longo dos próximos 6 meses.

São parceiros desse projeto a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e a Creche e Berçário Menino Jesus.