Dia do Desafio foi realizado na última quarta-feira

Pereira Barreto competiu com a cidade de Jalapa, do México.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na última quarta-feira (29) o “Dia do Desafio 20189” com o tema “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”. Milhares de munícipes participaram das atividades do Dia do Desafio, em escolas, praças públicas, academias, dentre outros. O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Em 2019, o Dia do Desafio acontecerá em sua 25ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.

A competição é definida por sorteio e vence a cidade que conseguir mobilizar o maior número de habitantes. Toda atividade – individual ou coletiva – é válida e conta como registro de participação: corridas, caminhadas, passeios ciclísticos, aulas de dança, futebol, natação. É importante escolher uma atividade agradável e adequada ao contexto da cidade, para que a prática possa continuar na rotina de toda a comunidade. A proposta é mostrar que a partir da adoção de hábitos saudáveis todos ganham e os benefícios são permanentes.

Pereira Barreto competirá com a cidade de Jalapa, do México.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]