Curso de Handebol Moderno contou com a participação de profissionais da Prefeitura Municipal

Curso foi realizado na cidade de Lucélia e foi destinado à árbitros e dirigentes de Handebol da região.

Nos últimos sábado e domingo (18 e 19), profissionais ligados ao Esporte de Pereira Barreto estiveram presentes na cidade de Lucélia para participarem do Curso de Handebol Moderno. André Prevital de Souza, Responsável Técnico pelo Departamento Municipal de Esportes de Pereira Barreto, e Rodrigo Nascimento, Instrutor de Esportes e Lazer de Pereira Barreto, participaram do curso ministrado na Casa da Cultura de Lucélia, onde foram abordados temas como arbitragem, táticas e técnicas modernas do handebol, além das atualizações da regras, delimitações do campo de jogo e a modernização do esporte em si, visando o aumento da participação da mídia na cobertura da modalidade.

O curso contou com a participação do árbitro de handebol Rogério Aparecido Pires, um dos mais respeitados árbitros no mundo, com participação nas Olimpíadas de Pequim em 2008 e nos mundiais de Handebol no Brasil e na Espanha, realizados em 2012 e 2013 respectivamente.

André Prevital de Souza falou da importância da participação no curso: “é uma forma de nós, profissionais que trabalhamos em prol do handebol em Pereira Barreto, nos atualizarmos e passarmos a ter uma visão sistêmica do handebol e estar sempre atentos às mudanças do esporte” salientou Prevital.

Arbritro de Handebol Rogerio Aparecido Pinto, que esteve presente no evento