7º Campeonato Regional de Futsal Menor teve início no último sábado

Pereira Barreto estreou com duas vitórias no torneio.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início no último sábado (9), no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, ao 7º Campeonato Regional de Futsal de Menor, que está sendo disputado em Pereira Barreto e é organizado pelo Departamento Municipal de Esportes (DME). A competição envolve as equipes Sub-12, Sub-14 e Sub-16 de vários municípios da região. Estão participando do torneio as equipes de Pereira Barreto, Suzanápolis, Selvíria, Auriflama, Castilho, General Salgado, Itapura e Jales.

O campeonato foi aberto pela equipe Pereira Barreto, que enfrentou Suzanápolis, nas três categorias. Nas categorias Sub-12 e Sub-16, Pereira Barreto venceu por 11×0 e 2×1, respectivamente. Já na categoria Sub-14, Suzanápolis venceu o time pereira-barretense por 4×0. Outro confronto, também válido pelas três categorias, foi entre Castilho e General Salgado. Castilho venceu nas categorias Sub-14 e Sub-16, pelos placaras de 6×0 e 5×1, respectivamente. No confronto da categoria Sub-12, as equipes empatara em 2×2.

O Campeonato Regional de Futsal Menor é uma tradição em Pereira Barreto e reúne diversos espectadores. A competição tem o intuito de integrar as crianças em um clima de competição saudável, estimulando a prática do esporte e a amizade entre os alunos das escolinhas de futebol mantidas pelas prefeituras da região.