Em nova reunião, Prefeito Joãozinho e secretariado define cronograma de ações para combater a dengue

Novas estratégias da Prefeitura Municipal no combate à dengue serão adotadas a partir da próxima segunda-feira.

Após reunir todos seus secretários municipais na tarde de ontem, terça-feira (29), o Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, voltou a convocar os gestores da Administração Municipal para um encontro visando estabelecer um cronograma de ações para conter o avanço do número de casos de dengue no município. A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (30), na Sala de Reuniões da UBS III “Dr. Dermival Franceschi” – Centro de Saúde. A reunião contou com a presença do Promotor de Justiça de Pereira Barreto, Dr. Rafael Fernandes Viana.

Na reunião, ficou definido que os trabalhos para reduzir os focos criadouros do mosquito Aedes aegypti, terão início já na próxima segunda-feira (4 de Fevereiro) e se estenderão até o dia 8 de Fevereiro, com a limpeza dos terrenos particulares e da Prefeitura, além dos prédios públicos municipais. Após essa data, no dia 11 de Fevereiro, será realizada a aplicação de um inseticida, que é o mesmo da forma costal utilizado pelos agentes de saúde. Esse material será aplicado em toda a cidade pela equipe da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) e vale ressaltar que não é o conhecido fumacê.

A Administração Municipal adotará também medidas para mobilizar a população quanto a limpar as residências e verificar a existência de focos criadouros do mosquito transmissor da dengue. Equipes de saúde irão realizar visitas em todas as casas durante a semana, olhando quintais e terrenos.

Todas as secretarias estarão empenhadas oferecendo recursos humanos, veículos, maquinários, além de orientarem a população, através dos mais diversos meios de comunicação, como redes sociais, órgãos da imprensa escrita e falada, além de ações em diversos pontos de circulação de público.