Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, participou do 26º Fórum Estadual da UNDIME-SP

Secretária é presidente da instituição, umas das mais importantes do país na área da Educação.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, participou na última semana do 26º Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-SP). O fórum foi realizado na cidade de Atibaia, nos dias 2, 3 e 4 de Março, om o tema “Gestão eficaz respeita a diversidade e promove a igualdade”.

O fórum abordou os seguintes assuntos: Desafios e Perspectivas das Políticas Públicas Educacionais para 2016; Base Nacional Comum Curricular – BNCC; Financiamento e Qualidade da Educação Básica (CAQ/CAQi); Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IGEM (TCE/SP); Gestão da Educação; Sistema de Formação de Lideranças Escolares da Inglaterra:  possíveis alternativas para o Brasil; e, Educação, Escola e Docência: novos tempos, novas atitudes.

A Secretária de Educação Marialba Carneiro falou a respeito da importância do evento: “essa interação entre os colegas dirigentes educacionais é importante tanto pelo aprendizado que se tem como pela troca de experiências que o evento proporciona. Além disso, os temas sugeridos pelos próprios dirigentes são questões que irão permear as ações desenvolvidas pelos municípios, e por isso, participar do Fórum é ter uma oportunidade diferenciada onde se tem contato com representantes do MEC, da Secretaria da Educação de São Paulo, do Tribunal de Contas de São Paulo, e também para tirar dúvidas juntos aos plantões de atendimento de órgãos estaduais e federal” destacou a Vice-Prefeita.

Marialba Carneiro também é Presidente da UNDIME-SP, essa que é uma das mais importantes associações do país em se tratando de Educação. A UNDIME é uma associação civil, sem fins lucrativos e sua sede Nacional se localiza na capital da República, em Brasília. De lá é coordenada toda a rede de participação de seus membros e seccionais, dando destaque às ações que tenham por objetivo central a formulação de políticas educacionais. A sua missão é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Por meio da UNDIME, as Secretarias Municipais de educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências. Dessa forma, a UNDIME proporciona aos seus representantes a oportunidade de integrações regional, estadual e nacional.