Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, participou de encontro do Instituto Ayrton Senna

Instituto é um dos grandes parceiros da Rede Municipal de Ensino de Pereira Barreto

 

 A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, participou na última semana de um encontro presencial no Instituto Ayrton Senna. O evento foi aberto com um café da manhã, com a presença de Viviane Senna, presidente do instituto, onde retratou a importância de pensar estratégias que fortaleçam a relação das secretarias municipais de educação junto ao Instituto.

 

Em seguida, ocorreu uma reunião com a gerente executiva da área de gestão de política de aprendizagem do instituto, a senhora Inês Kisil Miskalo, que orientou sobre a importância da parceria e as possiblidades de avanços na educação do século XXI e sobre a rede de excelência criada em 2015.

 

De acordo com o Instituto Ayrton Senna, o encontro representa uma das estratégias que viabiliza o fortalecimento das relações entre as secretarias de Educação e o IAS, atuando coletivamente para levantar temas e a buscar melhores alternativas e, ainda, para definir os rumos da rede para o ano de 2016.

 

A Secretária Marialba Carneiro também elencou os principais resultados da parceria entre Pereira Barreto Instituto Ayrton Senna, através do programa Gestão Nota 10, onde a secretária relatou os avanços ocorridos na Rede Municipal de Ensino.

 

O Gestão Nota 10 é um programa de gerenciamento da rotina escolar para melhoria da qualidade do ensino, que trabalha com indicadores e metas gerenciais, capacitação dos profissionais em serviço e informações em tempo real, que funcionam como termômetro do processo educacional. Para que tudo funcione bem, o programa opera através da Sistemática de Acompanhamento, um conjunto de instrumentos e estratégias que se inicia na sala de aula, sob a responsabilidade do professor, portanto diariamente. São informações relativas ao dia-a-dia das turmas que traduzem o comportamento dos indicadores e metas.

 

Além das informações quantitativas, há relatórios onde se registram mensalmente dados qualitativos, preenchidos pelos coordenadores pedagógicos, gestores da escola e coordenador do Programa. Metas a serem alcançadas, tais como: Cumprimento dos dias/horas letivas; Frequência de professores e alunos; Correção de fluxo escolar, dentre outros.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]