Secretária Municipal de Educação participou do Seminário de Planejamento e Gestão Educacional

Seminário foi realizado na cidade de São Paulo.

A UNDIME-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo) e o Conviva Educação realizaram ontem, 19, em São Paulo, a 3ª edição do Seminário de Planejamento e Gestão Educacional. Trazendo o tema “O Financiamento da Educação e os Desafios para 2019”, o evento foi realizado no Anfiteatro da UNINOVE, e teve a presença de aproximadamente 500 educadores, de 200 municípios do estado. A Secretária Municipal de Educação de Pereira Barreto, Maria José Carneiro esteve presente juntamente com a Diretora de Departamento Infantil, Silmara Vânia Muniz da Silva.

O evento, que foi voltado para dirigentes, técnicos e assessores educacionais das secretarias de educação, contou com a participação do Presidente da UNDIME-SP e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci, Luiz Miguel Garcia, do Secretário de Estado da Educação de São Paulo (SEE-SP), Rossieli Soares da Silva, do Presidente da Undime Nacional e DME de Alto Santo-CE, Aléssio Costa, do Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, e do Secretário Executivo da SEE, Haroldo Corrêa Rocha.

Na mesa de abertura, o Presidente da Undime São Paulo, Luiz Miguel Garcia, enalteceu a importância estratégica do evento, com ênfase no regime de colaboração dos municípios com outras esferas do governo. Falou da relevância do gestor educacional para a rede e de como seu trabalho reflete nas ações e práticas dos municípios.

Rossieli Soares, Secretário de Estado da Educação também destacou a necessidade da valorização do regime de colaboração, onde salientou que o Estado não existe na cabeça das pessoas, que o aprendizado acontece a nível local e exige ação conjunta. “Todas as boas construções de políticas para a Educação no país ocorrerão com consulta, participação e contribuições das Undimes”, destacou Rossieli.

Na ocasião, o Secretário anunciou a construção de 1200 creches no estado de São Paulo a partir deste ano, que terão projeto padrão e aceitarão plantas com características das necessidades locais, além do anúncio de formações para os professores da rede municipal pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores.

No período da tarde, diversas oficinas técnicas foram realizadas pelos especialistas do Conviva, consultores jurídicos, entre outros. Entre as temáticas, os participantes ouviram sobre o Plano de Carreira e Remuneração; Gestão dos Recursos Federais na Educação; Planejamento e Organização da Rede; Financiamento da Educação; Recursos da manutenção e desenvolvimento do ensino; Salário Educação e Gestão dos programas desenvolvidos nas escolas da rede pública.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]