Secretária Municipal de Educação participou do Seminário de Planejamento e Gestão Educacional

Compartilhe:

Seminário foi realizado na cidade de São Paulo.

A UNDIME-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo) e o Conviva Educação realizaram ontem, 19, em São Paulo, a 3ª edição do Seminário de Planejamento e Gestão Educacional. Trazendo o tema “O Financiamento da Educação e os Desafios para 2019”, o evento foi realizado no Anfiteatro da UNINOVE, e teve a presença de aproximadamente 500 educadores, de 200 municípios do estado. A Secretária Municipal de Educação de Pereira Barreto, Maria José Carneiro esteve presente juntamente com a Diretora de Departamento Infantil, Silmara Vânia Muniz da Silva.

O evento, que foi voltado para dirigentes, técnicos e assessores educacionais das secretarias de educação, contou com a participação do Presidente da UNDIME-SP e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci, Luiz Miguel Garcia, do Secretário de Estado da Educação de São Paulo (SEE-SP), Rossieli Soares da Silva, do Presidente da Undime Nacional e DME de Alto Santo-CE, Aléssio Costa, do Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, e do Secretário Executivo da SEE, Haroldo Corrêa Rocha.

Na mesa de abertura, o Presidente da Undime São Paulo, Luiz Miguel Garcia, enalteceu a importância estratégica do evento, com ênfase no regime de colaboração dos municípios com outras esferas do governo. Falou da relevância do gestor educacional para a rede e de como seu trabalho reflete nas ações e práticas dos municípios.

Rossieli Soares, Secretário de Estado da Educação também destacou a necessidade da valorização do regime de colaboração, onde salientou que o Estado não existe na cabeça das pessoas, que o aprendizado acontece a nível local e exige ação conjunta. “Todas as boas construções de políticas para a Educação no país ocorrerão com consulta, participação e contribuições das Undimes”, destacou Rossieli.

Na ocasião, o Secretário anunciou a construção de 1200 creches no estado de São Paulo a partir deste ano, que terão projeto padrão e aceitarão plantas com características das necessidades locais, além do anúncio de formações para os professores da rede municipal pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores.

No período da tarde, diversas oficinas técnicas foram realizadas pelos especialistas do Conviva, consultores jurídicos, entre outros. Entre as temáticas, os participantes ouviram sobre o Plano de Carreira e Remuneração; Gestão dos Recursos Federais na Educação; Planejamento e Organização da Rede; Financiamento da Educação; Recursos da manutenção e desenvolvimento do ensino; Salário Educação e Gestão dos programas desenvolvidos nas escolas da rede pública.

Notícias relacionadas

Dirigentes da Secretaria Municipal de Educação par... Fórum foi encerrado nesta quarta-feira e foi realizado na cidade de Atibaia. Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Pereira Barreto...
Pereira Barreto sediou evento de formação continua...     Evento foi organizado pela UNDIME-SP nesta quarta-feira.   A Estância Turística de Pereira Barreto sediou nesta quarta-feira (13) u...
Coordenadores das Creches Municipais participaram ...   Evento foi realizado no início do mês em parceria com a Educa e a UNDIME-SP.   No início do mês de agosto as coordenadoras das creches mun...
Secretária Municipal de Educação e equipe técnica ... O evento foi realizado em parceria com a UNDIME-SP   A Secretária Municipal de Educação Maria José Carneiro e equipe técnica participaram nos di...
  • 29
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *