Secretaria Municipal de Educação irá realizar reunião de Planejamento para o ano letivo de 2019

Palestras serão realizadas nesta quinta e sexta-feira com os professores da Rede Municipal de Ensino.

DCIM\109GOPRO\GOPR1152.JPG

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto irá realizar nesta semana, reuniões junto aos professores e gestores da Rede Municipal de Ensino, para definir o planejamento do ano letivo de 2019. As reuniões serão realizadas nesta quinta (14) e sexta-feira (15) e contarão com palestras de formação para os participantes.

A Secretaria Municipal de Educação definiu todo o cronograma das reuniões desta semana:

Na quinta-feira (14), ocorrerá na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a palestra de formação para os gestores e professores da Educação Infantil, com o tema “Inclusão”, ministrada pela psicóloga Luciene Fermiano. Já no anfiteatro da EMEB “Com. Hirayuki Enomoto” irá ocorrer a palestra de formação para os profissionais do Ensino Fundamental, com o tema “Matemática”, ministrada pelo professor Jesus Lopes. Na sexta-feira (15), ocorrerá uma formação específica para os professores de Educação Física, que será realizada na EMEB “Prof. Maria Elza de Aguiar Domingues”.

Todos os demais professores e gestores se reunirão nas respectivas Unidades Escolares, para uma retrospectiva reflexiva sobre os resultados das avaliações do ano passado, revisitando a proposta pedagógica , com foco nas metas e ações para o ano letivo de 2019.