Prefeitura Municipal realiza Semana da Criança na Educação Infantil

As atividades tiveram início no último dia 02 de outubro

Ser criança é assim… Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto  priorizando o atendimento a todas as crianças  iniciou na última semana a Semana da Criança, com  uma série de comemorações  promovendo uma inovação para todos os alunos do ensino infantil.

Foi organizado um prazeroso passeio para todas as unidades escolas do ensino infantil, com diversão garantida no espaço de festas Vitória Festas onde as crianças podem se divertir no playground e se deliciar com algodão doce, acompanhadas pelos professores e toda equipe escolar. O cardápio da semana também é especial: bolo, cachorro-quente e pipoca. Todos os alunos do Maternal I, Maternal II, Nível I e Nível II estão participando das atividades.  Criança é sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos.

O objetivo principal da Prefeitura Municipal, por meio dessa atividade em comemoração ao dia da criança é proporcionar momentos de lazer, alegria, respeito e cuidados com a primeira infância. Promovendo a igualdade de oportunidades educacionais entre as crianças. Construindo novas formas de sociabilidade e de subjetividade comprometidas com a ludicidade, a democracia, e a brincadeira.

O Dia das Crianças é celebrado no dia 12 de Outubro e a data, instituída no Brasil desde 1924, visa ter um dia especial para se lembrar dos pequenos.

A programação das festividades na Vitoria Festas está acontecendo assim:

DIA 02/10 – CEMEI EDITH BARBOSA VASCONCELLOS/CEMEI SACI PERERE

DIA 03/10 – EMEI ASSUMPTA SCATENA GARCIA/ EMEI SITIO DO PICA PAU AMARELO

DIA 09/10 – CEMEI MILHEN CARLOS FARHAT/CRECHE ROSE FACHINI

DIA 10/10 – EMEI TIA NASTACIA E EMEI EMILIA/ EMEI MARQUES DE RABICO

DIA 11/10 – CRECHE MARGARETH/ CRECHE SOSSEGO

Ainda as crianças do berçário receberam na unidade escolar a piscina de bolinhas para que brinquem e se divirtam em segurança.

Confira a programação:

DIA 02/10 – CECHE MARGARETH

DIA 03/10- CEMEI EDITH

DIA 04/10- CRECHE ROSE FACHINI

DIA 05/10- CRECHE MILHEN

DIA 06/10- CRECHE SOSSEGO

A proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil é garantir à criança acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens. E a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto cumpre na educação infantil o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças.

prefeitura municipal realiza semana da crianca na educacao infantil 01 4405b

prefeitura municipal realiza semana da crianca na educacao infantil 02 1e6d0