Prefeitura Municipal realiza formação continuada de matemática com professores da Rede Municipal de Ensino

Curso de Didática Específica de Matemática busca potencializar a capacidade dos profissionais da educação em desenvolver o raciocínio lógico matemático dos alunos de maneira dinâmica. 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última semana, o primeiro encontro do Curso de Didática Específica de Matemática, realizado no Centro de Formação do Professor “Profª. Nilse Emília Garcia Carneiro” e contou com a participação de professores e gestores do Ensino Fundamental.

O curso está programado para acontecer em dez encontros presenciais, sendo dois a cada mês e também na modalidade on-line, onde serão realizadas atividades e webinars, com vídeo-aulas dos conteúdos de matemática e da didática específica de matemática, atividades avaliativas, fóruns de participação, material de apoio ao cursista e tutoria pela própria formadora.

As aulas estão sendo ministradas pela Mestra em Educação, Annaly Schewtschik, especialista em Metodologia do Ensino de Matemática, Coaching Educacional. A mestra é também palestrante em Educação, Educação Matemática e Avaliação da Aprendizagem. Annaly apresentou uma proposta dinâmica e engajadora. Ao iniciar os trabalhos, provocou uma reflexão sobre a trajetória de cada um e os motivos pelos quais nos dedicamos à arte de ensinar.

Escolhendo a docência ou sendo escolhidos por ela, fato é que se precisa constantemente reformular e potencializar conhecimentos pedagógicos e práticas docentes eficazes, a fim de desempenhar nossa missão com maestria. Estratégias como problematizar, visualizar, brincar e investigar são de muita importância para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça, pois o cérebro precisa se emocionar antes de aprender.

Para enriquecer ainda mais o encontro, foi desenvolvida uma oficina com atividades práticas, abordando conceitos da Geometria a partir de situações cotidianas, onde o grupo pôde soltar a imaginação e usar toda a criatividade, experimentando o prazer em aprender de maneira lúdica.

Tendo em vista a Prova SAEB que será realizada este ano pelos alunos dos quintos anos, o Prefeito Joãozinho, através da Secretaria de Educação está investindo neste Curso de Didática Específica de Matemática, pois além de valorizar, busca potencializar a capacidade dos profissionais da educação em desenvolver o raciocínio lógico matemático dos alunos de maneira dinâmica. 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]