Prefeitura Municipal promoveu capacitação para gestores e equipe técnica da Educação Municipal

Capacitação foi realizada nesta terça-feira, no Centro de Formação do Professor.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (2), no Centro de Formação do Professor “Nilse Emília Garcia Carneiro”, uma oficina voltada aos gestores municipais e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação com o tema “Gestão Escolar”.

O evento contou com a parceria da Empresa Graboski Advogados Associados com o objetivo de apoiar os profissionais da educação no desenvolvimento das suas funções de acordo com a legislação vigente. A Educação é uma das principais bases da sociedade e com isso em mente, pode-se imaginar a grande responsabilidade que envolve as tarefas relacionadas à gestão escolar.

Elas envolvem um contingente imenso de informações e atividades, as quais é preciso analisar para descobrir a melhor forma de gerenciar todos esses processos escolares. A oficina proporcionou aos participantes a reflexão sobre a gestão democrática e o desenvolvimento de práticas colegiadas de gestão no ambiente escolar que favoreçam a formação cidadã do estudante.