Prefeitura Municipal oferece curso de Formação Continuada de Matemática para Professores da Rede Municipal de Ensino Infantil e Fundamental

O curso será aplicado até o mês de dezembro.

 

Os primeiros anos do século XXI têm sido marcados por um intenso movimento visando à melhoria das condições de formação inicial e continuada de professores no Brasil. E a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto preocupada e garantindo uma educação de qualidade oferece novamente aos professores da rede municipal de ensino um curso de “Formação Continuada no Ensino e Aprendizagem de Matemática do Ensino Infantil e Fundamental”. Mais uma formação para a Rede Municipal de Pereira Barreto visando democratizar e oportunizar uma abordagem que favoreça a aproximação entre os conteúdos dos cursos de formação de professores e as práticas e problemáticas próprias da sala de aula da educação básica. O curso está sendo ministrado pelo Prof. Dr. Paulo Issamu Hiratsuka, da UNESP de Ilha Solteira, que gentilmente se colocou à disposição para uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação a fim de formar professores multiplicadores dos conteúdos de matemática, que serão estendidos a todos os professores da rede municipal de ensino.

 

A primeira etapa do curso foi realizada no período de Março a Julho com conteúdos básicos como adição, multiplicação, subtração, divisão, geometria e medidas, discussão das atividades a serem trabalhadas com os professores e alunos. Neste semestre estão aprofundando o conteúdo e verificando novas abordagens dentro do conteúdo da matemática.

 

A matemática fornece instrumentos eficazes para compreender e atuar no mundo que nos cerca; ela é uma ferramenta essencial na solução de vários tipos de problemas. O conhecimento matemático faz parte do patrimônio cultural da humanidade, é componente importante na construção da cidadania, nos conhecimentos científicos e recursos tecnológicos, e o seu ensino deve ser meta procurando desenvolver nos alunos competências para compreender e transformar a realidade.

 

 mg 0337 6b804

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]