Prefeitura Municipal de Pereira Barreto lança projeto Poluição com o tema: “Eu cuido você cuida e a natureza agradece”

O projeto foi iniciado na E.M.E.I – Sítio do Pica Pau Amarelo

 

projeto poluicao 01 3562cAs questões ambientais ganharam força nas últimas décadas, e é papel das escolas levar esses temas relevantes para a sala de aula. Diante desta responsabilidade a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto através da escola E.M.E.I – Sítio do Pica Pau Amarelo desenvolveu na ultima semana o projeto Poluição com o tema: “Eu cuido você cuida e a natureza agradece”.

 

A proposta foi de oferecer aos estudantes bases teórica e prática que contribuam e estimule o aluno para mudança de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à reutilização de materiais recicláveis.

 

O objetivo do projeto é desenvolver, acompanhar e assumir a Educação Ambiental na escola de forma permanente e envolver a comunidade escolar e o entorno onde vivemos para pensar nas soluções para os problemas atuais e na construção de um futuro desejado por todos, onde a natureza possa ser compreendida como um todo, e o ser humano como agente de transformação do mundo em que vive.

 

O Projeto tem como objetivo específico a discussão das mudanças ambientais globais; criação de uma consciência sobre a necessidade de diminuir e buscar formas para solucionar a poluição do ar, da água, do solo, sonora e visual; sensibilização da Comunidade onde estamos inseridos para que possamos efetivar as ações sobre Educação Ambiental e a promoção da compreensão das causas dos hábitos consumistas e agir para a transformação dos sistemas que os sustentam, assim como para a transformação de nossas próprias práticas.

 

projeto poluicao 02 9f727

 

As estratégias adotadas para que o projeto tenha sucesso começa com a parceria com a cooperativa de arrecadação de materiais recicláveis; arrecadação de materiais recicláveis pelos alunos envolvendo pais e comunidade escolar; roda de conversa; pesquisas: jornais, revistas e internet; confecção de objetos usando sucata; confecção de cartazes; palestras e vídeos com documentários sobre o tema.

 

A E.M.E.I – Sítio do Pica Pau Amarelo entende que a avaliação como processo contínuo, que existe a partir do instante que nasce a intenção de um projeto, até o dia em que seus efeitos e resultados possam ser ligados ou atribuídos ao resultado final esperado com a realização deste. O projeto será avaliado também pela participação dos alunos e comunidade escolar nas atividades realizadas, através do desempenho individual e coletivo.

 

projeto poluicao 03 a6853

 

projeto poluicao 04 dbb85

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]