Prefeito Joãozinho conquista mais um ônibus escolar para Pereira Barreto

Atendendo a ofício do Prefeito, Governo do Estado confirmou liberação do ônibus para atender os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, conseguiu na manhã desta segunda-feira (7), em cerimônia no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, um novo ônibus para transporte escolar. Trata-se de um veículo com acessibilidade para aluno portador de deficiência, atendendo ao Ofício Nº 299/2019 de 23 de Setembro de 2019, do Prefeito Joãozinho, endereçado ao Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva.

A aquisição se deu através do Plano de Ações Articuladas do SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle) do governo federal, atendendo parte a solicitação do Prefeito Joãozinho, através do Programa “Caminho da Escola”.

O Prefeito Joãozinho tem se preocupado em renovar os veículos da frota de transporte escolar visando o aprimoramento e conforto dos alunos que utilizam diariamente esses veículos.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O Governo Federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.