Prefeito Arnaldo Enomoto visitou a Creche “Professora Rose Fachini”

Chefe do Executivo Municipal ainda participou de algumas atividades com os alunos da unidade escolar.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, esteve nesta semana visitando a Creche “Professora Rose Fachini”, a Creche Escola, localizada no Bairro Jardim Paraíso. Acompanhado da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, o Chefe do Executivo Municipal conversou com pais, educadores e funcionários da unidade escolar.

O Prefeito Arnaldo Enomoto ainda participou de algumas atividades juntamente com as crianças, onde teve a chance de interagir melhor com os alunos daquela unidade escolar. As visitas do Chefe do Executivo Municipal às escolas são corriqueiras e muito valorizadas tanto pelos funcionários como pelos pais.

A nova Creche Escola teve custo de mais de R$ 1,5 milhão e foi projetada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com a finalidade de minimizar os custos de construção e manutenção do prédio. São edifícios térreos, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. Conta também com sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital.

O Prefeito Arnaldo Enomoto enfatizou a importância do investimento realizado pela Administração Municipal com a Educação: “a Educação sempre foi e sempre será uma das prioridades da nossa Gestão. É importante ressaltar que o maior programa social que existe é o investimento em Educação. Trabalhamos muito nesse sentido em Pereira Barreto nos últimos anos e os resultados aparecem cada vez mais, com números do próprio Governo Federal, como o IDEB, que colocam o nível da educação aqui no nosso município cada vez mais alto. Recebemos o Prêmio Gestão Nota 10, onde fomos reconhecidos pelo Instituo Ayrton Senna, como um dos melhores programas educacionais do Brasil. Trabalhamos com um material de qualidade, que irá contribuir muito para melhorar o aprendizado. Estamos trabalhando com o material do Sistema Anglo de Ensino em nossas unidades escolares, que é um dos melhores materiais didáticos do Brasil, utilizado em escolas particulares. É gratificante saber que estamos investindo e investindo corretamente. A educação é a base de tudo” destacou o Chefe do Executivo Municipal.