II Encontro da Escola para Pais foi realizado nesta segunda-feira

Evento foi realizado na EMEI “Assumpta Scatena Garcia”.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na noite desta segunda-feira (20), na EMEI “Asumpta Scatena Garcia”, o II Encontro da Escola para Pais, que contou com a presença de professores do Ensino Infantil, da equipe gestora da Educação Municipal e dos pais dos alunos. O público presente foi brindado com duas excelentes palestras do Professor Nino Paixão e do Presidente da OAB de Pereira Barreto, Dr. Thyrso de Carvalho Junior, que falaram sobre a importância da interação família e escola.

 

Os palestrantes ressaltaram a importância da qualidade de tempo que os pais passam com seus filhos e o amor incondicional que deve ser doado às crianças, para que assim, no futuro não haja sofrimentos e perdas.

 

O Dr. Thyrso de Carvalho Junior deu sua contribuição aos presentes explanando com maestria o Artigo 227 da Constituição Federal e concluiu sua fala dizendo aos pais que o mundo com certeza seria muito melhor se cada pessoa olhasse e tratasse as crianças como se fossem seus próprios filhos.

 

O Dr. José Meciano Filho, doutor em Neurociências pela USP e professor da UNICAMP e PUC/Campinas, chamado por todos carinhosamente de Professor Nino Paixão, trouxe mais uma vez grandes reflexões a todos os presentes, quanto as relações do indivíduo ao longo de sua história, pois estas relações determinarão como será a construção da sua estrutura e personalidade. Ressaltou a importância dos estímulos dados à criança na primeira infância e do desenvolvimento do potencial herdado geneticamente que dependerá das condições do meio em que vive para se desenvolver, chamando a atenção dos presentes para as características de uma criança carente de apego atingindo assim um dos objetivos do II Encontro de Escola Para Pais: ouvir, informar e orientar os pais sobre o desenvolvimento de seus filhos.

 

A Escola para Pais ainda será realizado neste ano de mais dois encontros programados na EMEB “Comendador Hirayuki Enomoto” e CEMEI “Profª Edite Barbosa Vasconcellos”.

 

A Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, ressaltou a importância dos pais na vida de seus filhos e também o quanto é importante o papel do professor, atuando como parceiros nessa relação família escola. Agradeceu a presença de todos e principalmente a grande participação dos pais daquela unidade escolar.

 

O Palestrante, Professor Nino Paixão

 

A Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, ao centro, na mesa solene

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]