Happy Hour da Educação em comemoração ao Dia do Professor e ao Dia do Funcionário Público foi realizado na última sexta-feira

O evento foi realizado através de parceria com a Somos educação.

A tradicional confraternização dos professores e funcionários da rede municipal de ensino, envolvendo professores, gestores e servidores da Educação de Pereira Barreto, foi realizada na noite da última sexta-feira (20) no Salão Paroquial.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação recepcionou os convidados da noite e parceiras da Educação Municipal.

A confraternização é realizada anualmente em um evento voltado para comemorar o Dia dos Professores e dia do funcionário Público. Estivam também presentes ao jantar representantes da empresa Somos Educação.

O evento que acontece todos os anos no município é uma excelente oportunidade de todos se reunirem e confraternizarem. Neste ano a Prefeitura Municipal com a parceria da empresa Somos Educação ofereceu um happy hour com um cardápio especial e inovador acompanhadas de um DJ e o cantor DONY MARQUES que embalaram a noite de todos os convidados com músicas selecionadas especialmente para a noite e durante o evento, diversas homenagens foram prestadas aos profissionais da educação.

A criação do dia do Professor se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63. A ideia de fazer do dia um feriado surgiu em São Paulo, com o professor Salomão Becker, que propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas, trocas de experiências etc. A reunião foi um sucesso e por este motivo outras escolas passaram a adotar a data, até que ela se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país. Anos depois a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.

logo prefeitura de pereira barreto social 46399 c94f0 a0b45