Formatura dos alunos da Educação Municipal teve início nesta segunda feira

Alunos da EMEI Marquês de Rabicó foram os primeiros a receberem o certificado de formatura deste ano

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início nesta segunda-feira (10), às formaturas dos alunos da Educação Infantil do município. Além da entrega dos certificados de conclusão do ensino infantil, as solenidades que serão realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” contarão ainda com apresentações dos próprios alunos e dos projetos especiais das unidades escolares.

A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade, assim a Secretaria Municipal de Educação cumpre seu papel de promover e assegurar o direito de todas as crianças.

Os   alunos da EMEI “Marquês de Rabicó” fizeram uma belíssima apresentação. Ao todo, quatro turmas receberam seus certificados. O evento contou com as tradicionais apresentações musicais dos alunos, bem como a leitura do juramento, da oração e as homenagens às professoras. A Secretária de Educação, Maria José Carneiro, juntamente com a Diretora de Departamento de Ensino Infantil Silmara Vania Muniz da Silva, a Supervisora da Educação Infantil Eliana Célia Esperança, e a Coordenadora da EMEI “Marquês de Rabicó”, Aldaci Madalena dos Passos, prestaram uma homenagem para as professoras dos formandos, Adriana Sakane, Ana Carolina Benevenuto, Andreza Nishiyama e Doracy Madalena dos Passos Silva.

As formaturas dos alunos da Educação Infantil continuam na noite desta terça-feira (11), a partir das 19h, na Casa da Cultura. Confira a programação:

DIA 11/12- TERÇA-FEIRA

CEMEI PROFª EDITH BARBOSA VASCONCELOS E CEMEI SACI PERERÊ –