FACMOL realiza reunião com pais e responsáveis dos alunos das oficinas musicais

Instituição reafirma compromisso com a formação musical de crianças e adolescentes de Pereira Barreto.

A Equipe de Trabalho da Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL realizou reunião com os pais e responsáveis dos alunos do projeto musical, nesta quarta-feira (30), no Espaço Cultural da Creche e Berçário Menino Jesus. Desta vez, foram discutidos assuntos relacionados à dinâmica das oficinas e apresentações, e importância do comprometimento dos alunos e da atuação participativa dos pais e responsáveis.

Segundo o Diretor Artístico do Projeto e Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, o comparecimento de mais de 60 pais e responsáveis demonstra o comprometimento de todos com a formação dos alunos e a confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido em Pereira Barreto há mais de 20 anos pela AERFAC, nas ações de ensino e execução musical.

Atualmente, o projeto atende crianças e adolescentes de Pereira Barreto por meio da oferta gratuita de oficinas de Trompete, Trombone, Tuba, Trompa, Eulhonium, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone Alto, Tenor e Percussão. O grupo de referência do projeto, a Orquestra de Sopros e Percussão Facmol é reconhecida em todo o Estado de São Paulo e país pela excelência musical e qualidade artística, colecionando mais de 80 títulos de 1º Lugar em Festivais e Concursos.

O projeto Orquestra de Sopros e Percussão Facmol é realizado pela AERFAC – Associação Educacional e Recreativa FACMOL, e conta com total apoio da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto. A Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL também tem recebido o reconhecimento e apoio de uma grande empresa do município, por meio do Programa de Ação Cultural – PROAC ICMS da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado de São Paulo.