Equipe Técnica e Coordenadores da Rede Municipal de Educação participam de formação

No dia 17/09/19 foi dia de dupla jornada de formações para a equipe da educação de Pereira Barreto  participar em Araçatuba. A Undime São Paulo, em parceria com o CENPEC, Nova Escola e Prefeitura do Município de Araçatuba, realizou  duas formações  educacionais para Dirigentes Municipais de Educação, coordenadores, diretores e demais profissionais da área da educação pertencentes à macrorregião 12, que engloba os polos regionais de Araçatuba e Pereira Barreto, no extremo noroeste do estado.

A primeira formação aconteceu no Auditório da Ordem dos Advogados (OAB) e foi realizada pelo CENPEC. Trazendo  o tema “Coordenação Pedagógica e o uso de dados na Educação”, a formação foi ministrada por João Roberto de souza que retratou sobre o Sistema de Avaliação da educação Básica.

A segunda formação aconteceu no Centro do Professorado Paulista  (CPP) e foi presidida pela formadora  Maíra Franco Tangerino, da Associação Nova Escola. Trazendo a Educação Infantil ao centro do debate, Maíra destacou sobre a organização da Base Nacional Comum Curricular da educação Infantil, o planejamento de atividades para turmas de Educação Infantil e preparação de formação de professores.

Em parceria com o Cenpec e Nova escola a Undime está levando diversas formações para todos os cantos do estado.

(Texto redigido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação)