Encontro da Escola Para Pais será realizado nesta terça-feira

Evento será realizado às 19h30min na EMEB “Prof.ª Maria Elza de Aguiar Domingues”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove nesta terça-feira (27) o Encontro Para Pais. O evento será realizado às 19h30min na EMEB “Prof.ª Maria Elza de Aguiar Domingues”.

O Projeto Escola para Pais busca promover e fortalecer relações saudáveis e positivas tanto no interior da família como fora dela na formação de verdadeiros cidadãos; possibilitar a manutenção do ambiente familiar saudável e favorável ao crescimento e desenvolvimento de todos os seus membros; ouvir, informar e orientar os pais sobre o desenvolvimento de seus filhos e promover a interação entre família e escola, visando o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo do educando.

Para o Prefeito Arnaldo Enomoto, o projeto é extremamente benéfico: “vivemos em uma sociedade que está perdendo os valores familiares, onde os pais cada vez mais se ausentam da vida escolar dos filhos, pouco se preocupando com o desempenho escolar, com as relações interpessoais. Esse projeto vem de encontro a uma luta diária que travamos para que os pais e responsáveis pelas crianças sejam mais presentes no dia-a-dia delas. Com certeza, através do excelente trabalho realizado pelos nossos gestores da educação municipal, atingiremos o nosso objetivo” salientou o Chefe do Executivo Municipal.