EMEI “Prof.ª Assumpta Scatena Garcia” promoveu Festa Junina nesta quinta-feira

Apresentações dos alunos da unidade escolar foram realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A EMEI “Prof.ª Assumpta Scatena Garcia” promoveu nesta quinta-feira (23) as tradicionais apresentações de Festa Junina da unidade escolar.  A festa foi realizada às 19h, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

O evento teve por objetivo promover as festas juninas como um meio de aprendizado, enfocando o seu valor dentro do folclore brasileiro e destacando seus aspectos sociais, gastronômicos e lúdicos, visando receber as famílias para apreciarem várias apresentações artísticas exclusivamente dedicadas a elas.

Para a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, as festas juninas são muito importantes para as crianças: “com estas comemorações, desenvolvemos um trabalho de preservação da cultura brasileira, além de desenvolvermos belíssimas confraternizações, aproximando as famílias das escolas. As festas de São João são tradicionais, e devem estar sempre presentes nas mentes das crianças, e trabalhar este tema nas escolas, torna-as mais interessantes para os alunos e desenvolvem a criatividade” destaca a Secretária Marialba.