Atividades relacionadas a 7 de Setembro estão sendo realizadas na Rede Municipal de Ensino em Pereira Barreto

As atividades estão sendo realizadas neste dia 6.

7 de setembro 03 eae0dA Secretaria da Educação da Estância Turística de Pereira Barreto está realizando diversas atividades nesta quarta-feira (6), em comemoração ao 7 de Setembro,  data que comemora os 195 anos da Independência do Brasil.

A programação especial da rede municipal de ensino iniciou no dia 28 de agosto com trabalhos, ensaios e preparativos com tema Independência do Brasil a serem apresentados hoje nas escolas.

Hoje, a rede municipal esta realizando diversas atividades no período da manhã e tarde com objetivo de passar aos alunos a história da Independência do Brasil, além de conversar sobre conceito de liberdade dando a eles a percepção de que todos somos sujeitos da história.

Várias gincanas culturais também estão sendo desenvolvidas objetivando a reunião de atividades envolvendo competição coletiva, inspirada no conhecimento sobre o Tema Independência do Brasil, culminando em um momento interessante, divertido e desafiador.

Em uma das gincanas, serão selecionadas várias perguntas sobre o Tema, onde cada equipe tira uma pergunta e responde, assim pontuando, sendo a que fizer mais pontos vencerá a Gincana Cultural. As atividades da Gincana estão sobre a Supervisão dos Professores, da Coordenação e Direção de cada Unidade Escolar.

Os alunos também estão recebendo 01 botton para fixar na camiseta com o tema “7 de Setembro dia da Independência, o Brasil somos todos nós!”

7 de setembro 01 93496

7 de setembro 02 6624c