8ª Edição da Mostra de Educação Infantil de Pereira Barreto terá início no dia 03 de outubro

A Mostra terá duração de três dias e todas as EMEIs e Creches do município irão participar.

Evento será realizado na Casa da Cultura e apresentará os trabalhos realizados ao longo do ano pelos alunos da educação infantil da rede municipal.

A Prefeitura da Estância Turística  de Pereira Barreto através da Secretaria Municipal de Educação dará início na próxima terça-feira (3), a 8ª Edição da Mostra de Educação   Infantil. O evento será realizado até o dia 05 de Outubro na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” com o tema Literatura Infantil.

A Mostra de Educação  Infantil de Pereira Barreto tem por objetivo compartilhar e aceitar a voz das crianças como expressão legítima  de sua participação na sociedade e integrar e socializar o trabalho da primeira infância estimulando suas potencialidades através da Literatura Infantil,  de jogos e brincadeiras.

Todas as EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Creches municipais irão participar da   Mostra  que apresentará os trabalhos realizados pelos alunos de educação infantil .

A Mostra é um dos mais importantes eventos dentro do calendário escolar do município, serve para compartilhar ideias , vivências e conhecimentos que valorizam a educação infantil promovendo reflexões acerca das propostas pedagógicas  em conformidade com as Diretrizes Curriculares para a educação Infantil.

Confira a programação:

03/10/17 –  Abertura – 19h

04/10/17  – Visitação pública  8h às11/13h30 às 16h

05/10/17 – Visitação pública das 8h às 11h/13h30 às 16h/ Sarau de Poesias da EMEI EMÍLIA – 19h

Toda a população está convidada a prestigiar mais esse importante evento da Educação Municipal.

8 edicao da mostra de educacao infantil 814cb