Sarau Veneza Paulista foi realizado na última semana na Praça da Bandeira

Evento comemorou os dois anos de inauguração da Cantina da Leitura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, realizou na última sexta-feira (8) o Sarau na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”. Na ocasião foi comemorado o segundo aniversário da Cantina da Leitura, que contou com uma programação diferenciada para as crianças. No local, a Secretaria de Turismo e Cultura instalou diversos brinquedos, como pula-pula e escorregador, de maneira totalmente gratuita, oferecidos pela empresa LRG Brinquedo, além de atividades como pintura facial, leitura e espaço personalizado para desenho e pintura. Esta ala da programação foi dirigida pela bibliotecária municipal, Estefany Abib Vargas.

Continuando o evento, foi realizado um bate-papo com o escritor Professor Antônio Garcia de Oliveira, que falou do seu novo livro “Ferrovias”, lançado este ano. O escritor é autor ainda dos livros “Idoso” e “Do Absolutismo dos porcos à melancolia das vacas”.

Foi destacado também pelo professor Antônio, o lançamento deste ano do livro da professora Gilzelda Maria (in memorian), o livro “Um pouco de nós”. Figura de muita importância na vida de muitos pereira-barretenses na área de literatura, a professora Gizelda Maria lecionou durante vários anos no município.

Outra roda de conversa também foi conduzida pelo escritor Paulo Trindade, cordelista de Pereira Barreto, que abordou seus três livros de cordel “Versos e Prosas”, “Cordel Encantado 1º Edicão” e “Cordel Encantado 2º Edição”. O escritor Josué Gomes do Nascimento falou um pouco da abertura da nova editora “J. Vellussy” na cidade e do lançamento dos livros Antologia: “Á Margem da Sanidade” e “O Penhasco”, livros esses de suspense em parceria com escritores do Brasil e de Portugal.

Esteve também presente no local o escritor Luís de Oliveira, falando sobre o seu novo lançamento “Enquanto o Para Sempre Durar”, que ocorrerá no próximo dia 23 de Novembro.

Os jovens escritores do Projeto de Leitura “Letras ao Vento da Secretaria de Cultura abrilhantaram ainda mais o evento com diversos textos recitados de autorias próprias.

A população presente também se envolveu no recital de poemas e participarem assiduamente das leituras. Os jovens artistas do projeto de teatro “Arte de Representar”, também estiveram no local, fazendo um intervenção artística com todos que se aproximaram do local do evento. Ao final, do evento, houve um show com o cantor Vinny Nantes.