Projeto Guri realizará evento neste sábado

Compartilhe:

Polo de Pereira Barreto foi premiado no Mapeamento Cultural como um dos três projetos pilotos.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizará neste sábado (15), às 19h30min, um evento para celebrar a inclusão do Projeto Guri no Mapeamento Cultural, realizado pelo regional do projeto de Araçatuba, como um dos três projetos piloto na região. O evento será realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e contará com apresentações dos alunos que integram o projeto em Pereira Barreto.

O evento contará com as apresentações também do Grupo de Dança dos alunos da APAE de Pereira Barreto, além da peça de teatro “R.E.M. – RapidEyeMovement” da Cia. Cid Chagas. O aluno do Projeto Guri, Uriel de Oliveira, irá tocar a música de sua autoria “Eu e Você”, encerrando as apresentações. O polo do Projeto Guri de Pereira Barreto foi escolhido como polo piloto, juntamente com Castilho e Clementina.

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, entre outros.

O Projeto Guri é uma organização social que tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical. Com essa proximidade com a música o projeto faz com que as crianças e adolescentes se afastem cada vez mais das ruas e do ócio durante a parte do dia, impedindo que fiquem disponíveis para a prática da criminalidade. Aprender a tocar um instrumento estimula a superação de desafios para os participantes do projeto, a prática impulsiona pressões criativas que unem o corpo e a mente, promovendo o relacionamento social, por meio de atividades em grupo e na comunidade.

A sede do Projeto Guri está localizada na Rua Santa Catarina, nº 2134, no bairro Vila Marão.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *