Prefeitura Municipal promove o 1º Ensaio Aberto do espetáculo “Atravessando Gerações”

Ensaio será realizado nesta sexta-feira na Creche e Berçário Menino Jesus.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizará nesta sexta-feira (24) o 1º Ensaio Aberto do espetáculo musical “Atravessando Gerações” com a Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL e a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto. O ensaio será realizado na Creche e Berçário Menino Jesus, às 19h.

A montagem do espetáculo é resultado do projeto “Atravessando Gerações” que tem como principal objetivo permitir o intercâmbio artístico e musical entre a FACMOL, que atua há mais de 20 anos na área da formação e execução instrumental, e a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto, que atua há 3 anos na área da promoção, preservação e valorização da cultura caipira de raiz, integrando e participando produtores culturais, músicos, agentes da cultura caipira do interior do Estado de São Paulo e o cidadão comum, por meio do compartilhamento e fruição de momentos de vivência e compartilhamento musical da cultura caipira.

O projeto, que foi contemplado pelo Edital PROAC n.º 45 de Artes Integradas da Secretaria de Estado da Cultura, vem promovendo o intercâmbio entre as duas corporações e o diálogo entre o peso sonoro dos metais, madeiras e percussão e os elementos tradicionais da música caipira, como a viola e o berrante, cujo mote principal é a cultura caipira do interior do Estado de São Paulo. Os dois grupos vem trabalhando juntos e trocando experiências por meio das oficinas de iniciação musical que são oferecidas gratuitamente.

Segundo o Maestro e Diretor Artístico do projeto, Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, o espetáculo apresentará elementos da sonoridade dos instrumentos caipiras assim como do cancioneiro, numa perspectiva da música erudita instrumental.

O 1º Ensaio da junção entre as duas corporações é aberto ao público que poderá apreciar um pouco do processo de montagem desse espetáculo. As duas corporações são mantidas pela AERFAC em parceria com a Prefeitura Municipal.