Pontos MIS deste sábado exibe o clássico “À Meia-noite Levarei Sua Alma”, do diretor Zé do Caixão

Edição deste sábado do #MISemCASA homenageia José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

O Pontos MIS, equipamento cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS.

Na edição deste sábado (20), em comemoração ao Dia do Cinema Nacional celebrado em 19 de Junho, o Pontos MIS homenageia o trabalho do cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, um dos maiores diretores brasileiros, com a exibição de um de seus clássicos: “À Meia-noite Levarei Sua Alma”.

A sessão digital, realizada em parceria com a SP Cine Play, acontece gratuitamente às 16h. Para assistir ao filme é necessário preencher o formulário de inscrição  disponível em https://cutt.ly/ruvSDaA .

Em seguida, às 18h, Carlos Primati, pesquisador especializado no cinema fantástico, Ivan Finotti e André Barcinski, os jornalistas e biógrafos de Mojica, Paulo Biscaia, diretor, roteirista e editor de cinema, e Marcelo Miranda, jornalista, crítico de cinema, pesquisador e programador, participam do bate-papo sobre o filme no canal do MIS.

O filme “À Meia-noite Levarei Sua Alma” foi lançado em 1964 e atualmente faz parte da lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos feita pela Abraccine. O longa conta a história do cruel agente funerário Zé do Caixão que vive a obsessão de encontrar a mulher superiora, capaz de gerar o filho perfeito e perpetuar o seu sangue. Para isso, não hesita em matar todos que ousam interferir em seu plano.