Pontos MIS de maio traz novidades na programação e exibe filmes do Festival do Minuto em Pereira Barreto

Pelo segundo ano, o projeto do Museu da Imagem e do Som realiza parceria com o Festival, que irá levar filmes selecionados para várias cidades do Estado.

O Ponto MIS, Programa do Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que leva gratuitamente exibições de filmes e atividades culturais para mais de cem cidades do Estado, traz novidades para Pereira Barreto no mês de Maio.

Entre os dias 16 e 24, serão exibidos filmes exclusivos do Festival do Minuto em Pereira Barreto. O Festival do Minuto foi fundado em 1991 e é hoje o maior festival de vídeos da América Latina, tendo inspirado projetos similares em diversos outros países. A adesão do Pontos MIS articula o evento em todo o Estado de São Paulo, mostrando ao público o que há de mais criativo na produção recente em formato curtíssimo. O público poderá conferir dois programas distintos:

Programa Melhores Minutos 2014

É a mostra principal com os melhores vídeos do ano. Nele, há trabalhos de realizadores nacionais e internacionais, amadores e profissionais.

Programa Água

O momento é de conscientização e a mostra trará uma Ode à Água, exibindo vídeos com aspecto sentimental e experimental sobre o assunto, indo além do discurso da sustentabilidade. Nessa mostra temos como parceiro especial o Museu da Pessoa, que está disponibilizando depoimentos de seu acervo sobre o assunto.

Além do Festival do Minuto, Pereira Barreto ainda contará com dois novos programas de filmes:

Programa 106 – Curtas de Animação

Uma seleção dos melhores curtas animados, com os títulos:

A Ilha, de Alê Camargo.

Destimação, de Ricardo de Podestá

O Gigante, de Julio Vanzeler e Luis da Matta Almeida

Paleolito, de Ismael Lito e Gabriel Calegario

Programa 107 – Curtas de Ficção

Uma seleção de curtas que aproveitam cada minuto para contar histórias inusitadas. Os títulos:

Amor de Thanatos, de Helena Guerra

Moto-perpétuo, de Caio Guerra

Nina, de Rodrigo Zerbetto Chehda

Um Dia…e Logo Depois um Outro, de Nando Olival e Renato Rossi

Linha do Mar, de Felipe Vernizzi

O Ponto MIS é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. Seu objetivo é apoiar a difusão cultural e incentivar a formação de público, contribuindo com a capacitação audiovisual e promovendo o acesso ao cinema. Além das atividades decorrentes no mês, o programa disponibiliza plataformas online para divulgar toda a programação e atender o público interessado em cinema.