Pereira-barretense lançou livro que fala sobre visita a enfermos

O lançamento aconteceu na última sexta-feira na Casa da Cultura

Na última sexta-feira (5), o escritor pereira-barretense Athaide Ferreira lançou seu primeiro livro “Visita aos Enfermos”, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. O lançamento foi realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

A noite memorável do lançamento do livro “Visita aos Enfermos”, que teve o maior público presente em eventos relacionados a lançamentos de livros de escritores locais, contou a presença de familiares, amigos, servidores públicos, além do secretário de Turismo e Cultura Igor Grespan e do diretor de Cultura Mario Yrikura.

O encontro proporcionou uma discussão sobre a leitura, que é uma fonte de grande conhecimento e cultura da humanidade. Athaide falou de sua obra que foi criada através da sua história de vida que serviu como inspiração a um trabalho de visita a doentes e enfermos, enxergando assim esse outro lado da vida humana, que por muitos passam por despercebido e que para ele, serve como força e autoestima por poder levar a essas pessoas uma palavra de conforto.

O secretário de Turismo e Cultura falou que o objetivo desse evento é o de valorizar ainda mais a cultura no município. “A prefeitura de Pereira Barreto continuará através de eventos como este, valorizar a cultura, o prefeito Joãozinho sempre se prontifica em fazer parcerias como esta realizada com o escritor Athaide, e nosso diretor de Cultura, Mário, está sempre realizando pesquisas e criando projetos para que juntos possamos a cada dia difundir ainda mais a cultura no município, é um prazer participar desses projetos”, finalizou o secretário.