Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL se apresentou na EMEB “Maria Elza de Aguiar Domingues”

Apresentação fez parte de uma ação de formação de plateia da FACMOL.

A Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL se apresentou na manhã desta quarta-feira (30), para os alunos da EMEB “Maria Elza de Aguiar Domingues”, como parte do projeto de circulação do espetáculo “Soprando Raízes”, que tem o apoio do Ministério da Cidadania e com patrocínio da Tijoá Hidrelética “Três Irmãos” e Proença Supermercados.

O concerto didático faz parte de uma ação de formação de plateia da Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL, e foi realizado durante o intervalo escolar e teve como objetivo apresentar aos alunos um pouco do universo da música instrumental e do trabalho desenvolvido pela corporação. Ainda como parte dessa ação, foi oferecido aos alunos a acessibilidade, com a prestação de serviços de narrador audiodescrição e intérprete de libras.

Esta ação encerrou uma temporada de apresentações que a FACMOL realizou em municípios vizinhos, como Itapura, Castilho, Andradina, Ilha Solteira e Selvíria, além de Pereira Barreto. Além das atividades citadas, a FACMOL, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Pereira Barreto, continua oferecendo oficinas gratuitas de sopros, metais e percussão. As aulas são ministradas no Território das Artes da FACMOL, localizada na Avenida Brasil, 667, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 19h.